alimentação · mulher

A moda das dietas da moda!

Com certeza você deve ter ouvido falar em pelo menos 10 novas dietas da moda nos últimos meses! A busca pelo corpo perfeito, muito empregada nos dias de hoje, faz com que essas dietas tornem-se atraentes, com promessas de perda rápida de peso e resultados imediatos.

8aboaforma

Mas, será mesmo que elas são tão milagrosas assim?

Estamos esquecendo de nos atentar a um simples fato: as pessoas não são iguais. Cada organismo possui várias características específicas que o difere de outros. Além disso, seus objetivos e necessidades emocionais são diferentes dos objetivos e necessidades emocionais das pessoas que criam as dietas que se tornam moda. Pense nisso!

Portanto, as diferenças individuais tornam praticamente impossível a construção de uma dieta que realmente funcione para todo mundo, ou seja, é preciso tomar muito cuidado, pois ao seguir uma receita que promete fazer milagres, você pode afetar seriamente o equilíbrio do seu corpo, provocando déficits nutricionais e também rápido ganho de peso após o término da dieta, aquele bom e velho “efeito sanfona”.

O ideal então é se alimentar de maneira saudável e praticar atividade física, sempre levando em consideração as necessidades do seu corpo.

Dieta? Antes de sair testando todas por aí, procure a ajuda de um especialista, que saberá indicar seguramente a mais apropriada para o seu tipo físico.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s